HAN encerra com sucesso a viia missao em urologia pediatrica

HAN encerra com sucesso a viia missao em urologia pediatrica
O Hospital Dr. Agostinho Neto (HAN) encerrou oficialmente nesta sexta feira, (07) a VIIª missão em Urologia Pediátrica, com a presença do PCA, Imadoêno Cabral, Diretor Clínico, Victor Costa, o Diretor do Serviço de Urologia, Mário Frederico e a Chefe da Missão Fátima Alves.

A equipa de Urologia Pediátrica do Hospital Dona Estefânia (Portugal) esteve a apoiar a equipa do HAN numa emersão clínica em urologia pediátrica.

Durante os 3 dias, realizou-se cerca de 54 consultas médicas e 12 intervenções cirurgias altamente diferenciadas, sendo a maioria dos pacientes que se encontravam na lista de espera para evacuação e, alguns que já estiveram em Portugal, mas que, tiverem que regressar ao país, porque a lista de espera em Portugal é significativa.

A missão de Urologia Pediátrica teve o seu inicio em 2016 e, durante os 6 anos, foram realizadas sucessivas intervenções, tais como: assistência médica e de enfermagem, ajuda humanitária e formação de técnicos de saúde.

O Conselho de Administração regozijou-se com os resultados conseguidos em tempo recorde e lançou o compromisso em continuar a promover e dinamizar as missões médicas especializadas.

Ademais, reforçou o compromisso em apostar fortemente na capacitação dos quadros locais, mas também na disponibilização mais verbas para adquisição de novos equipamentos, para o Serviço de Urologia do HAN possa realizar de forma autónoma intervenções cirúrgicas de alta complexidade nos próximos 2 anos.
Um especial agradecimento ao Ministério de Saúde de CV, aos especialistas do Hospital D. Estefânia e equipa do HAN.

Um bem-haja.