HAN, faz balanço positivo da 2ª missão da Cabo Verde American Medical Society.

HAN, faz balanço positivo da 2ª missão da Cabo Verde American Medical Society.
Hospital Universitário Agostinho Neto, faz balanço positivo da 2ª missão da Cabo Verde American Medical Society.


O Diretor Clinico do HUAN, Victor Costa e o Presidente da Associação de Médicos Cabo verdeamos radicados nos EUA, Júlio Teixeira, fizeram o balanço da 2ª missão que decorreu nas instalações do HUAN dos dias 24 a 28 de abril de 2022.
Segundo o médico chefe da missão Júlio Teixeira, “de entre vários procedimentos cirúrgicos realizados neste hospital destacamos uma reconstrução utilizando prótese em 3D, personalizado à medida do paciente”. Uma cirurgia inovadora em Cabo Verde e que teve uma duração de 6 horas.

Para o Diretor Clínico “está mais que evidente, que essas missões devem continuar, na medida em que para além da vertente assistencial, o programa também integra ações formativas específicas”. Na sua intervenção, Victor Costa agradeceu aos parceiros pela generosidade da doação, que “serão utilizadas nas atividades cirúrgicas quotidianas do hospital”.

A 2ª missão contou com a colaboração de 10 médicos especialistas, de entre Cabo-Verdianos e Norte Americanos, nomeadamente especialidades de cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia laparoscópica, ortopédica, plástica e de reconstrução.