Image
O Hospital Universitário Agostinho Neto, na sua área de Meios de Diagnóstico, disponibiliza aos seus utentes diversos exames e análises de acordo com as diferentes especialidades médicas.

ANÁLISES

Image
Os resultados de exames laboratoriais fornecem informações que podem ser utilizadas para fins de diagnóstico e prognóstico, prevenção para inúmeras doenças, definição de tratamentos, evitando até mesmo a necessidade de procedimentos mais invasivos, quando os resultados são interpretados de forma correta.
Hemograma
Hemograma: um hemograma completo é um exame de sangue usado para avaliar sua saúde geral e detectar uma ampla gama de distúrbios, incluindo anemia, infecção e leucemia. Ele mede vários componentes e características do seu sangue, incluindo:
  • Glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio
  • Glóbulos brancos, que combatem a infecção
  • Hemoglobina, a proteína transportadora de oxigênio nos glóbulos vermelhos
  • Hematócrito, a proporção de glóbulos vermelhos no componente fluido, ou plasma, no sangue
  • Plaquetas, que ajudam na coagulação do sangue

EXAMES

Image
Simples e rápidos de realizar, os exames laboratoriais dão apoio em até 80% das decisões médicas, podendo ajudar a prevenir complicações de doenças que podem parecer, aparentemente, de forma silenciosa.
Os resultados de exames laboratoriais fornecem informações que podem ser utilizadas para fins de diagnóstico e prognóstico, prevenção para inúmeras doenças, definição de tratamentos, evitando até mesmo a necessidade de procedimentos mais invasivos, quando os resultados são interpretados de forma correta.
EcografÍa
A EcografÍa, também conhecida como ultrassonografia, é um exame de imagem não invasivo que utiliza ondas sonoras de alta frequência para produzir imagens de estruturas internas do corpo. O exame é realizado por um profissional de saúde especializado em um equipamento de ultrassom, que emite ondas sonoras através de um transdutor e detecta o retorno das ondas refletidas pelas estruturas internas do corpo.

A ecografia é frequentemente utilizada para diagnosticar e monitorar diversas condições médicas, incluindo problemas ginecológicos, gestação, doenças do fígado, vesícula biliar, rins, baço, tireoide, pâncreas e outros órgãos. O exame é geralmente seguro e não invasivo, não envolvendo radiação ionizante.