Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde visita HAN

Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde visita HAN
Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde realiza visita instalações provisórias do Serviço de Psiquiatria do Hospital Dr. Agostinho Neto, na Praia.

O Secretario de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Dr. Evandro Monteiro, acompanhado dos membros do Conselho de Administração do Hospital Dr. Hospital Agostinho Neto e da Direção do Serviço de Psiquiatria efetuou na manhã desta terça-feira, dia 7 de outubro, uma visita às instalações provisórias do Serviço de Psiquiatria –Extensão da Trindade, para se inteirar do funcionamento daquele Serviço.

Durante a visita, Evandro Monteiro enalteceu o esforço e a dedicação dos profissionais daquele Serviço pelo trabalho que tem realizado, mas também destacou o papel que o Serviço teve durante o período de pandemia.

Monteiro, destacou ainda os ganhos conseguidos no âmbito do Projeto de deslocalização do SPET (deslocação de especialistas para os Centros de Saúde, formação e capacitação, disponibilização de consultas em horários alternados no HAN, entre outros), entretanto apelou mais engajamento de todos na busca de melhores resposta às necessidades da população.

O Serviço de Psiquiatria integra os Serviços do HAN conta com enfermeiros, psicólogos e psiquiatras e disponibiliza cuidados de saúde especializados a utentes de toda a Região de Sotavento.